Será que a moda dos Rosés está para ficar?

TWU - artigo A moda dos Rosés

A moda pula e avança como bola colorida e instala-se convidando todos a cumprir os seus ditames. Os vinhos, claro, não ficam de fora, antes seguem esse caminho que se adivinha infindável e recheado de boas surpresas. É preciso evoluir. Uma das evoluções, para mim, das mais felizes é o aparecimento e implantação dos vinhos rosés, os Pinks que trazem consigo algumas coisas que me são caras: a cor, a frescura, a irreverência e muita, muita, fruta.

Apostava que a maioria das pessoas nem imagina como é que se faz o rosé, eu também não sabia até que movido pela curiosidade dei-me ao trabalho de me informar e descobri que se faz como os vinhos brancos, ou seja as uvas tintas são prensadas pelo que o mosto sai cor-de-rosa, cor que aprimora durante a fermentação que ocorre separado das películas.

Desvendado o segredo confesso que sou um apaixonado pelos vinhos rosé, que servem na perfeição para refrescar a minha existência durante o Verão, na verdade disputam como os espumantes o lugar no aperitivo, ganhando claramente o seu lugar nas refeições mais ligeiras em que o vinhos alegra, mata a sede, refresca e casa com a gastronomia numa aposta ganhadora, jovial e colorida.

Saudemos pois estes coloridos vinhos igualmente pela nota diferente que aportam ao nosso copo, à nossa mesa, numa nota igualmente gulosa numa refeição divertida, colorida e, claro, saborosa.

Saudemos assim os vinhos Rosés às nossas mesas, sempre frescos, e saltando entre uns e outros numa jornada divertida, quase sensual, como objectivo de refrescando-nos descobrir os que mais nos agradam. Boa jornada!

E tu já provaste o vinho Rosé da Selecção de Junho?

Entra em contacto connosco!

Escreve aqui a tua mensagem:

Ao facultares estes dados pessoais estás a consentir a autorização do tratamento pela Soc. de Vinhos e Sabores Lda. nos termos do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

error: Conteúdo Protegido
pt_PTPT
en_GBEN es_ESES pt_PTPT